Curso de dois dias com certificação para professores – Módulo Ballet Infantil (3 a 6 anos), com a professora e bailarina Giovana Puoli, certificada pelo American Ballet Theatre (ABT).

Trata-se de uma capacitação para pessoas (de diferentes áreas profissionais) interessadas em conhecer mais sobre o universo do Ballet Infantil, professores inciantes ou que já trabalham com crianças de 3 a 6 anos e querem aprimorar-se.

A capacitação oferece um treinamento abrangente, além de apostila digitalizada (impressa) e certificado (online e impresso) de finalização do curso. Cada participante receberá um kit GP³. Nos dois dias, uma mesa de café da manhã estará montada para receber os participantes.

Após o término do curso, serão disponibilizadas playlists completas para aulas e uma consultoria via e-mail pelo período de dois meses com a professora Giovana Puoli.

As vagas são limitadas. Faça o pagamento para confirmar a sua inscrição. Aproveite os valores especiais dos nossos lotes promocionais!

Resultados de aprendizagem do GP³:

– Possibilitar uma base do Ballet Clássico para crianças de 3 a 6 anos de forma divertida e interessante.

– Elaborar movimentos e exercícios que desenvolvam de forma lúdica a criatividade, organização corporal, noção de espaço (dimensões, direções, níveis), concentração e trabalho em grupo.

– Utilizar a música como auxiliadora e não apenas pano de fundo: a construção musical ajuda no correto desenvolvimento da técnica e dos músculos. No curso, serão disponibilizadas para os participantes playlists exclusivas para aulas de Ballet Infantil.

– Etapas da aula: dinâmica de começo, meio e fim. Auxiliar o professor na criação de uma rotina de aula, para construir uma disciplina na criança.

– Desenvolver um plano de curso que desperte na criança o gosto pelo ballet, a estética musical e uma base corporal para o ballet clássico e outras modalidades de dança também.

– Possibilitar a esta faixa etária o desenvolvimento das habilidades necessárias para a atuação em dança, através de uma pedagogia simples, divertida e lúdica.

– Através do trabalho em grupo num ambiente saudável, estimular princípios da cidadania, parceria e sociabilidade.

Módulo: Ballet Infantil de 3 a 6 anos

Nessa faixa etária, as crianças são caracterizadas pela excessiva criatividade e pelo entusiasmo em descobrir novas habilidades, sensações e movimentos. Através de técnicas, exercícios, passos e combinações simples, divertidas e lúdicas, o curso visa capacitar e aprimorar professores a estimular crianças nas descobertas de novas maneiras de mexer o corpo e se alegrar com isso.

Desenvolver o gosto pela dança e a estética musical, através de técnicas de ensino que possibilitem expressão do movimento e do ritmo. Favorecer o desenvolvimento harmônico corporal, emocional e social, incentivando na criança o respeito e o compromisso.

Com base na técnica clássica, o curso visa aproximar as crianças dos conceitos que estão por trás dos passos de ballet mas possibilitando uma preparação para outras modalidades de dança também. Novas modalidades que podem surgir segundo o interesse dos próprios alunos.

Após o fim do curso, durante dois meses, os participantes contam com uma consultoria da Giovana Puoli por e-mail.  Dúvidas que podem surgir na aplicação dos conteúdos aprendidos poderão ser tiradas com a própria professora. Será criado também um grupo no Facebook direcionado para compartilhar informações.

Perguntas frequentes:

Esse curso é apenas para professores?

Não! Você não precisa ser professor para fazer o curso. Trata-se de um curso de capacitação para quem quer começar a dar aula ou conhecer um pouco mais do universo infantil no Ballet Clássico.

E para os professores que já dão aulas: será uma oportunidade de se reciclar, conhecer novidades, tirar dúvidas e aprimorar sua pedagogia. Não tem idade mínima.

Por que são dois dias de curso?

É um conteúdo muito vasto para um só dia. O primeiro encontro terá um foco mais teórico com conteúdos de Pré-Ballet 1 e 2. O intervalo serve para que os participantes possam digerir a parte teórica, descansarem e se preparem para a próxima parte. No segundo dia é a vez da parte prática com elaboração de exercícios, aula demonstrativa da Giovana Puoli com suas alunas (Ms.Chocolatinhas), palestra complementar com médico especialista em ortopedia, assessoria da Giovana Puoli para exercícios já realizados pelos participantes e muito mais. A programação completa será passada por e-mail após a inscrição.

Quais materiais devo levar para o curso?

Todo o material necessário para o curso será disponibilizado no dia para os participantes.

Como posso entrar em contato ?

Através do e-mail contato@giovanapuoli.com.br.

Quais as formas de pagamento?

As reservas são feitas pelo Sympla. São aceitos pagamentos via cartão de crédito, Apple Pay, boleto bancário, débito online e Paypal.

 

BALLET-NA-INFÂNCIA-GANHOS-EMOCIONAIS

Giovana Puoli é bailarina profissional desde 2003 com Registro da Delegacia Regional do Trabalho (DRT) e começou a dar aula de ballet em 2005. Iniciou seus estudos de ballet com a Mestra Halina Biernacka e sua formação no Método Russo conta com renomados professores como Gisele Bellot e Andrei Bossov. Participou de diversos Festivais de Dança como o de Joinville, de Ribeirão Preto, de Indaiatuba, ENDA em São Paulo, e foi premiada com primeiro lugar como “Kitri” no Passo de Arte 2009. Dançou por um ano no Bossov Ballet Theatre (BBT) em Maine, sob a direção de Michael Wyly, profissionalizando-se nos Estados Unidos. Já atuou como primeira bailarina do Grupo Dans La Danse em São Paulo, direção Gisele Bellot. Atuou por cinco anos como professora de Ballet na Escola Britânica St.Paul’s School com aulas de Ballet em Inglês e na Escola Kyone Ogura Ballet. Deu aulas na Walnut Hill School for the Arts em Boston, no Joffrey Ballet em New York e em Boston na Dance Factory School. Fez curso de formação em Xtend Barre em La Verne, Los Angeles – modalidade que tem princípios do pilates com movimentos do ballet. É professora certificada pelo American Ballet Theatre (ABT) para os níveis Pre-Primary até o nível 5. É membro do International Dance Council (fundado pela Unesco) e certificada em Progressing Ballet Technique. Atuou na área infantil com sensibilização corporal, musical, ritmo, coordenação motora e dança na Escola Ursa Mãe Educação Infantil, Bright Kids School e Espaço Cadê Bebê.
Convidada para dar workshops em todo o Brasil (Franca, Brasília, Joinville, Araçatuba), também organiza e acompanha grupos de alunas para New York para fazerem aulas. É professora de ballet clássico no Estúdio Anacã desde o pré-ballet ao ballet adulto desde 2011, ministra aulas particulares e para pequenos grupos em residências e é consultora da marca de roupas de dança Capezio.

Leave a Reply