was successfully added to your cart.

CURSO DO JOFFREY BALLET SCHOOL NO BRASIL

By March 5, 2018Journal
CURSO DO JOFFREY BALLET SCHOOL NO BRASIL

CURSO DO BALLET SCHOOL NO BRASIL

Em 2016, eu dei uma aula no Joffrey Ballet School, em Nova York, e fiquei encantada com a estrutura e metodologia deles. Incrível! Agora, pela primeira vez, o Joffrey Ballet School trará ao Brasil seu programa intensivo de verão (o mesmo dado lá nos EUA) e ficará mais fácil da gente ter uma provinha do que eles fazem por lá.

Entre 26 e 31 de março, os professores da escola de Nova York vão estar aqui em São Paulo para dar um curso completo com aulas de ballet, pontas, variação, jazz, contemporâneo, teatro musical e consciência corporal. Os alunos terão, em média, 4 aulas diárias durante seis dias intensivos e no final do programa ainda terão a oportunidade de participar de um pequeno espetáculo.

Vanguarda do ensino da dança americana, o Joffrey Ballet School, localizada em Nova York, foi fundada em 1953 por Robert Joffrey e Gerald Arpino com o objetivo de desenvolver e treinar bailarinos profissionais. A escola tem um currículo exclusivo que une um treinamento sério de ballet clássico e contemporâneo, além de outras formas de dança como jazz, moderno, contemporâneo, hip-hop, dramaturgia e muito mais.

Desde sua criação, o Joffrey Ballet School mantém a ideia de, através de um treinamento intensivo, conseguir desconstruir a dança para permitir que os dançarinos aperfeiçoem sua técnica e forma. A escola tem a preocupação de criar artistas completos e versáteis, porém sem perder a individualidade de cada um. O trabalho deles ainda vai além disso, incorporando em seu currículo noções de anatomia e fisiologia humana.

Inovador, o Joffrey Ballet School foi o primeiro a sancionar a música rock em uma companhia de ballet, começando com seu pioneiro “Astarte”, em 1967, e depois com “Billboards” para a música do Prince. Com coreografias que mesclavam livremente o ballet com a dança moderna, a companhia logo ganhou fama.
 Durante a década de 1960, estudantes talentosos e profissionais de renome mundial (tanto do ballet clássico quanto da dança moderna), como Rudolf Nureyev, Erik Bruhn, Carmen De Lavallade e Yvonne Rainer, frequentaram o Joffrey Ballet School.

Se ficou interessada, você consegue mais informações e inscrições por aqui: www.mostradanca.com ou www.summer.joffreyballetschool.com/brazil. Tem também opção de fazer menos dias ou só o ballet (consultar  11 98823-0212 e dizer que viu o post aqui).

Eu fui convidada para participar e já estou ansiosa! Espero encontrar vocês lá =)

 

Foto: site oficial Joffrey Ballet School

Leave a Reply