was successfully added to your cart.

PLAYLIST- BALLET CLÁSSICO INTERMEDIÁRIO

By February 5, 2018Journal, Playlist Ballet
MINHA PLAYLIST DE BALLET CLÁSSICO

PLAYLIST- BALLET CLÁSSICO INTERMEDIÁRIO

Como já falei aqui anteriormente, a música é essencial para estruturar uma aula de ballet. Como sempre me pedem dicas sobre quais trilhas sonoras usar em aulas, fico muito feliz de compartilhar com vocês mais uma playlist que eu montei para uma aula completa de ballet clássico. Além de poder ser usada em aulas, essa seleção de música é uma ótima opção para treinar em casa ou rever detalhes perdidos de passos dados em aula. Espero que os professores e as bailarinas aproveitem!

Eu criei essa playlist pensando em uma aula de 1h30 para uma turma de ballet intermediário, já familiarizada com todos os exercícios obrigatórios da barra e do centro. Como eu não acrescentei algumas músicas específicas que são necessárias para outros passos mais avançados, eu não a indico para turmas de ballet profissional. Vamos lá?

Para começar, coloquei uma música de aquecimento e na sequência passei para uma faixa de plié. Para o battement tendu, fiz uma ampla seleção de músicas para que vocês, se quiserem, possam escolher uma ou mais. Afinal, tem gente que gosta de fazer mais de uma sequência! Ao longo da playlist, acrescentei também as músicas específicas para os outros passos obrigatórios da barra, como o battement jeté, rond jambé, battement fondu, battement frappé, rond jambé on l’air, adagio e grand battement.

Em seguida, escolhi algumas faixas que eu considero essenciais para exercícios de centro propostos em aulas de turmas intermediárias: um adagio, um battement tendu e um grand battement. Você pode mesclar também o battement tendu com o grand battement. Fica bem bacana! Na sequência, coloquei algumas músicas para relevés; uma valsa para diagonal com piruetas e algumas opções para pequenos saltos e médios saltos, que seriam exercícios de sissone.

Depois, coloquei a grande valsa, que é quando acontecem os big jumps, os passos maiores, as grandes posições de salto do ballet. Já na parte final, que seria uma coda, inseri uma música para fazer diagonal de giros, que é o que gosto de dar no final das aulas intermediárias. Por fim, a révérence, para agradecer, finalizar todas essas sequências e terminar a aula. Espero que vocês tenham gostado!

Sigam essa playlist no Spotify e deixem aqui nos comentários do post alguma outra playlist que vocês gostariam que eu fizesse ou alguma dúvida sobre essa seleção. Vou adorar saber a opinião de vocês!

Leave a Reply