was successfully added to your cart.

NUNCA DEIXE DE SONHAR!

By January 16, 2018Journal
Nunca deixe de sonhar

NUNCA DEIXE DE SONHAR!  

A britânica Doreen Pechey sempre quis estudar ballet, mas as dificuldades financeiras da família a impediram de realizar o seu sonho quando criança. Adulta, ela se formou em Engenharia Elétrica e dedicou boa parte de sua vida ao exercício da profissão. O sonho de bailarina ficou adormecido.

Quando completou 61 anos e estava prestes a se aposentar, ela finalmente enxergou a possibilidade resgatar o sonho antigo. Incentivada pela sobrinha, professora de ballet, ela dedicou os últimos dez anos ao estudo da dança, inicialmente ao lado de colegas mais velhos como ela e depois em aulas particulares, realizadas três vezes por semana. Nem uma inesperada cirurgia para implantar uma prótese no joelho foi capaz de fazê-la desistir do seu objetivo.

Tanto empenho fez com que ela, aos 71 anos, fosse admitida na consagrada Royal Academy of Dance de Londres e se tornasse a bailarina mais velha da centenária instituição. Doreen prestou o exame de sexto grau da academia, mais focado na interpretação do que na técnica, e agora exibe com orgulho a carteirinha de bailarina amadora. Na cozinha de casa onde mora com o marido Bill, ela instalou uma barra para treinar todos os dias e se preparar para as avaliações da escola. “Quero que os idosos percebam que podem fazer muitas coisas, como aprender a dançar”, declarou.

Desde que começou a fazer ballet, Doreen afirma se sentir mais flexível e autoconfiante e que a dança a ajudou, inclusive, a se recuperar da cirurgia no joelho. Ela certamente não se tornará uma bailarina profissional, mas com certeza nos trouxe duas importantes lições de vida: a de nunca podemos desistir dos nossos sonhos e a de que dentro de uma trajetória mais importante que o fim da jornada são as surpresas do caminho a ser percorrido.

Foto: Emma Sheppard/INS News Agency Ltd

 

 

 

Leave a Reply