was successfully added to your cart.

NDT2 TRAZ COREOGRAFIAS ICÔNICAS AO BRASIL

By September 19, 2017Journal
NDT2 TRAZ COREOGRAFIAS ICÔNICAS AO BRASIL

NDT2 TRAZ COREOGRAFIAS ICÔNICAS AO BRASIL

Nederlands, uma das companhias mais renomadas do mundo, se apresenta no Brasil e terei a oportunidade de assistir esse espetáculo que impressiona pessoas de opiniões tão distintas do mundo da dança.

Referência há quase seis décadas em dança contemporânea, a companhia holandesa faz um trabalho único com os movimentos. Partindo dos princípios da dança moderna norte-americana, o grupo criou um estilo único que une influências de diversos coreógrafos, fazendo com que os seus bailarinos sejam muito mais versáteis e não se prendam em um único estilo ou uma forma de se movimentar. É importante destacar que a companhia teve, por quase 30 anos, o tcheco Jirí Kylián, considerado um mestre do movimento, como diretor artístico e coreógrafo residente.

O Nederlands Dans Theater 2 que se apresentará no Brasil é um segmento da companhia, que trabalha com jovens e excepcionais bailarinos que se destacam pelo cuidado com os mínimos detalhes. Atualmente com direção artística de Paul Lightfoot, a companhia se torna única e interessante por investir em outras áreas como artes visuais, elementos cenográficos, composição musical e técnicas de iluminação que transformam os espetáculos em verdadeiras performances que vão muito além de apenas uma apresentação de dança.

Com algumas das coreografias icônicas de seu repertório, a companhia chega ao país esse mês com uma pequena turnê. O grupo passa primeiro pelo Teatro Alfa, em São Paulo, nos dias 29 e 30 de setembro e 1o de outubro, onde apresentam as danças “I New Then”, “Sad Case” e “Cacti”. Depois apresentam-se dias 03 e 04 de outubro, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, com “I New Then”, “Mutual Comfort”, “Midnight Raga” e “Sad Case”. E finalizam no SESC Palladium, em Belo Horizonte, dia 07 de outubro, com “I New Then”, “Sad Case” e “Cacti”

Já assisti alguns vídeos do espetáculo “Cacti”, que faz parte do repertório que vem pro Brasil, e achei incrível. Estou ansiosa para assistir finalmente ao vivo essa e outras coreografias tão únicas do Nederlands Dans Theater 2. Quem estiver nas cidades por onde passarem a turnê, acho que vale dar uma conferida!

Foto: Rahi Rezvani

Leave a Reply