was successfully added to your cart.

DE TIRAR O FÔLEGO

By August 25, 2017Journal

NYC BALLET NEW SEASON 17/18

Não me canso de falar do NYC Ballet. A companhia de Nova York, fundada em 1948, está sempre nos surpreendendo com espetáculos lindos de ver e com sua técnica impecável.

Nesse vídeo incrível temos a  ideia do que podemos esperar da temporada 2017 /2018, que começa em setembro.

Essa temporada é especial, porque celebrará o 100º aniversário de Jerome Robbins, co-fundador da companhia e uma lenda da Broadway. A programação comemorativa contará com a apresentação de 19 obras do emblemático coreógrafo e um tributo criado por Justin Peck, coreógrafo residente do NYC Ballet.

Dentre os destaques da Temporada de Outono, que vai de 19 de setembro a 15 de outubro, estão a despedida da primeira bailarina Rebecca Krohn (que passará a integrar a equipe artística da companhia, como Ballet Master); a apresentação dos clássicos “O Lago dos Cisnes” e “Romeu e Julieta” (produções de Martins) e “Coppélia”, de Alexandra Danilova e George Balanchine, fundador da companhia. E ainda as performances anuais de férias de “O Quebra Nozes”, de George Balanchine – que são emocionantes e mostram a força da NYC Ballet.

Um dos mais tradicionais eventos do NYC Ballet, o “Fall Fashion Gala”, programado para o dia 28 de setembro, contará com apresentação do espetáculo “The Chairman Dances”, de Peter Martins, um ballet clássico com trajes e gestos líricos chineses tradicionais – lindo de viver!

Já a Temporada de Inverno, que vai de 23 de janeiro a 4 de março, será inteiramente dedicada a George Balanchine, co-fundador da companhia. A programação será composta por versões de ballet clássicos coreografados por ele com músicas de compositores renomados, como Mozart (“Divertimento nº 15”) e o russo Igor Stravinsky (em “Apollo”, o mais antigo ballet criado por Balanchine).

Para encerrar a temporada de apresentações, a Spring Season, que vai de 24 de abril a 3 de junho, terá como destaque o espetáculo “Robbins 100”, criado e dirigido por Justin Peck, que celebra a maravilhosa obra do renomado coreógrafo e as músicas do compositor norte-americano Leonard Bernstein, criador de clássicos como “Fancy Free” e “West Side Story Suite”.

No total, serão 21 semanas de performances e 61 ballets de 15 coreógrafos diferentes. Uma programação criativa, diversificada e instigante de encher os olhos e o coração dos amantes do ballet. É um programa obrigatório para quem tiver a sorte de estar em NY nessa temporada! Super indico.

#giovanapuoli #dance #ballet #balletvideos #bailarina #art #balletclassico #bailarinas #danca #nycballet #novayork #ny #jeromerobbins

Leave a Reply