was successfully added to your cart.

HARD BALLET

By August 2, 2017Journal
HARD BALLET

HARD BALLET

O Hard Ballet é uma aula de ballet diferente, que vai ajudar na sua preparação para dançar. Não quer dizer que seja difícil, ou só pra quem tem nível avançado. O que o Hard Ballet precisa é de muita concentração, empenho e dedicação durante a aula.
Então, se você nunca fez ballet, ou está parada há bastante tempo, não precisa se preocupar! Se você tem resistência para dançar, pode (e deve!) experimentar.
Na minha aula de Hard Ballet, proponho exercícios, passos e sequências do ballet clássico combinados de uma maneira específica, para trabalhar e ativar o corpo. Assim você se prepara para dançar com impacto e precisão.
Além de trabalhar o corpo e a mente, minha aula de Hard Ballet tem sequências na barra e no centro, em pé e sentada. Assim trabalhamos o corpo como um todo, melhorando a força, a flexibilidade, o equilíbrio, a noção espacial e a postura.

Um ótimo exemplo sobre a aula é a sequência no centro, sentada, com os joelhos estendidos, a coluna ereta, o abdômen contraído e os dedos médios levemente apoiados ao lado do corpo. Fazemos flex e ponta (flexão e extensão do pé) com as pernas no chão para trabalhar a força nos pés e prepará-lo para a sapatilha de ponta e para os pequenos saltos do ballet. Repetimos a sequência com as pernas alternadamente fora do chão (elevadas a 45 graus), com as coxas contraídas, preparando também a musculatura que utilizamos nos médios saltos.
Ou seja: dançamos, nos desenvolvemos e trabalhamos o corpo em unidade. É incrível e eficiente!
Bora bailarinas?

Leave a Reply