ELAS SÃO DEMAIS!

By July 21, 2017Journal
ELAS SÃO DEMAIS!

ELAS SÃO DEMAIS!
Crianças que dançam

Dar aulas é algo que eu realmente faço com amor, com a alma.
Minhas pequenas me dão inspiração e deixam minha vida mais feliz.
A criança que começa a dançar desde cedo, tem que ver a disciplina e o comprometimento com o balé, de uma forma natural e prazerosa.
Então, faça chuva ou faça Sol, eu já chego sorrindo, já chego feliz.
Sempre me interesso pela vida delas, me interesso se alguma delas está triste por algum motivo, porque às vezes elas chegam contando da vida.
Acabamos sempre criando uma relação de confiança, uma relação de vontade de aprender, uma relação de admiração. Sem precisar ser uma professora brava, sem precisar falar “vamos fazer isso!”, “tem que ser assim, tem que ser assado!”, eu, amorosamente, acabo passando os conceitos da dança clássica para essa faixa etária de uma maneira muito clara, simples, sem imposições. E a nossa relação é muito gostosa. Eu chego e elas já vêm correndo, me abraçam, a gente conversa, eu conto alguma novidade, elas contam alguma historia. Isso normalmente acontece numa roda de conversa que dura três minutos (às vezes eu tenho que cortar porque elas falam muito). E logo depois eu falo: agora é a hora da aula e elas vão entendendo esses limites do tempo de chegar, de conversar, de se apresentar e de partir para a aula formal mesmo.
E assim vamos aprendendo e ensinando. Juntas.

Leave a Reply